Kakashi se tornou mais severo e sério, após a morte de seu pai, seguindo todas as regras ao pé da letra e repreendendo qualquer um que desobedecesse elas, como seu companheiro de equipe, Obito Uchiha. Ele também era muito indiferente e apático para com os outros, especialmente com seu companheiro de equipe Obito, que estava sempre atrasado para as suas missões e inventava grandes desculpas. Isto fazia Obito se sentir ressentido por Kakashi; a dinâmica entre os dois mudaria logo após Obito ser mortalmente ferido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, com Kakashi e Obito se tornando amigos mais próximos depois que Rin foi sequestrada.
A suposta morte de Obito teve um enorme impacto sobre a personalidade de Kakashi, adotando muitos dos maneirismos alegres de seu amigo, como ter maior preocupação com seus companheiros de equipe e alunos sobre a conclusão com êxito de uma missão, bem como acreditar que o trabalho em equipe é essencial para o sucesso geral como uma equipe. Ele também desenvolveu uma personalidade um pouco despreocupada e se atrasa regularmente para os compromissos, dando desculpas óbvias assim como Obito fazia.[4] Isto geralmente acontecesse porque muitas vezes ele perde a noção do tempo durante suas freqüentes visitas aomemorial de pedra, onde o nome de Obito foi gravado.[5] No entanto, Kakashi ainda é tão apático como ele era durante a sua juventude, muitas vezes falando abertamente sobre temas sensíveis.
Apesar de que a sua infância foi repleta de numerosos desastres, com seus entes queridos ficando longe dele, sendo um deles a morte de Rin por suas próprias mãos, Kakashi encontrou consolo em seus amigos de infância: Guy, Asuma e Kurenai, seus alunos e, geralmente, com todos em Konoha, em menor grau. Sua devoção a seus amigos e ao resto de Konoha foram a motivação para ele aperfeiçoar o Chidori, criando sua versão mais forte o Raikiri. Após começar a treinar o Time 7, Kakashi começa a tomar um interesse especial no desenvolvimento de seus alunos, especialmente no caso de Naruto e Sasuke, cuja rivalidade o lembra de sua relação com Obito. Como Hiruzen, Kakashi ama todos os seus alunos profundamente, ao ponto onde ele adia uma missão a fim de impedir que Naruto e Sasuke se matassem. Apesar de Sasuke se aliar com Orochimaru, Kakashi compartilha a esperança de que Naruto pode salvá-lo. No entanto, Kakashi ficou perturbado por ter de matar Sasuke depois que ele se tornou um inimigo de Konoha, especialmente porque ele sentiu que eram seus defeitos como o professor que fizeram isso recair sobre Sasuke, Naruto e temporariamente Sakura, mas depois ele descarta furiosamente sua hesitação, após Sasuke tentar matar Sakura sem hesitar.[6]
Kakashi tem uma atitude solitária. Sua atitude calma e isolada tem sido chamada de "legal e da moda" muitas vezes por Might Guy. Apesar de sua reputação e talento ninja crescer cada vez mais, Kakashi não tem mostrado sinais de arrogância, e é bastante modesto sobre suas habilidades, como mostrado quando ele prontamente elogia os outros pelo avanço em suas habilidades de combate e afirmando em mais de uma ocasião que Naruto havia ultrapassado seu poder. Quando ele foi sugerido por muitos para se tornar Hokage, Kakashi admitiu abertamente que era indigno, mas aceitou o cargo por causa do bem-estra da aldeia. Sua atitude calma naturalmente é usada para sua vantagem na batalha, que se torna mais fácil para ele manter a compostura e manter o foco sobre a situação em que se encontra, além de observar tudo ao seu redor. Como resultado, ele pode se ajustar rapidamente a qualquer situação para tomar decisões perspicazes e pensadas, permitindo que ele fique passos à frente de seus adversários.
Apesar de seu comportamento calmo, Kakashi tem um lado emocional, como ele comentou durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, dizendo que é muito difícil tirá-lo do sério, mas quando ele fica, ele ataca os inimigos com uma fúria implacável.[7] Mais tarde ele fica horrorizado com o fato de que Tobi é realmente o seu antigo companheiro Obito, como ele havia imaginado, até o ponto em que ele ficou momentaneamente deprimido e não reagiu ao que estava ocorrendo no campo de batalha.[8][9]Apesar disso, Kakashi foi finalmente capaz de sair dessa situação e atacou Obito sem piedade no campo de batalha, apesar de sua amizade passada. Mais tarde, acabou por só se estender a ataques não-letais, como Obito observou que Kakashi estava hesitando em matá-lo o tempo todo durante sua luta. Na verdade, quando Kakashi tomou a vantagem na luta, ele parou o Raikiri antes de acertar Obito, mostrando que ele ainda se preocupa profundamente com seu amigo e continua suas tentativas de raciocinar com ele.
Kakashi tem uma rivalidade, embora unilateral, um pouco infantil com Guy. Na tentativa de provar a si mesmo que é superior a Kakashi, Guy o desafia regularmente para competições de valor questionáveis. Kakashi, por outro lado, mostra muito pouco interesse em suas competições, que apenas inspira ainda mais Guy para derrotar Kakashi e a sua "atitude legal". No entanto, Kakashi fica decepcionado quando soube que Guy ensinou a Lee como abrir os perigosos oito portões, que o faz questionar o que Guy sente por seus alunos. No entanto, os dois homens são grandes amigos e também tem a maior confiança entre em si, vista durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando eles confiaram a proteção de seus pontos cegos um para o outro. Isso também foi ampliado no anime, onde Kakashi diz para Tsunade que ele precisaria de um segundo no comando durante a guerra e queria que Guy servisse a esse propósito.
Kakashi é um ávido fã da série Icha Icha de romances de Jiraiya, revelando um lado pervertido. Ele geralmente é visto lendo um dos livros em seu tempo livre, tornando-se o único de seus vários passatempos que é visto durante série. Ele chegou e lê-lo durante o seu primeiro teste do sino com o Time 7 recém-formado, como ele considerava Naruto muito fraco para uma ameaça. No entanto, durante o segundo teste do sino com Naruto e Sakura, Kakashi perdeu para seus alunos quando o seu amor pela série de livros foi usada contra ele, e ele foi forçado a tapar os ouvidos e fechar os olhos para evitar que ele ouvisse o final da história, que ele não tinha lido até então. Apesar de seu gosto pelos livros, Kakashi fica desconfortável em ler o livro para os outros (mesmo em torno de seus ninken), presumivelmente envergonhado pelo conteúdo adulto (como observado quando ele teve que ler o livro para decifrar a mensagem decodificada de Jiraiya).
Aparência
Kakashi tem pele clara e é relativamente um shinobi alto. Ele tem cabelo espetado branco e tinha olhos escuros. Seu olho esquerdo - que foi substituído por um Sharingan - tem uma cicatriz vertical correndo sobre ele. Ele usa seu protetor de testa inclinado para a esquerda para cobrir o Sharingan, e uma máscara que esconde a metade inferior do rosto. Ele já foi confundido por Chiyo por ser seu pai, Sakumo Hatake, a quem ele se assemelha muito, apesar de a maior parte de seu rosto ficar escondida.[10]
Quando criança, antes de obter o seu Sharingan, Kakashi usava uma roupa preta simples com a metade inferior do rosto escondida. Ele também usava um lenço com um design simples que percorria o seu corpo durante a cerimônia de entrada,[11] que mais tarde viria a trocar por um cinto verde.[12] Como um Genin, ele usava outra roupa preta simples, juntamente com um avental aberto na frente ao redor de sua cintura e uma armadura em torno de seus tornozelos.[13] Durante o Kakashi Gaiden, ele usava uma camiseta preta com listras brancas no meio das mangas. Em seus braços ele usa luvas pretas (que ele provavelmente cortou a partir de sua camisa) com metais protetores de braço sobre eles. Ele também usava tiras de couro em torno de suas costas e peito, enquanto o Hakkō Chakura Tō de sua família era mantido em um pequeno suporte na parte de trás. Ele também usava calças semelhantes às que ele usa hoje. Ele parece usar o mesmo tipo de roupa como uma criança (como pode ser visto em um flashback). No entanto, em outro flashback ele é mostrado usando uma camisa preta sem mangas semelhante a que ele às vezes usa como um adulto. Este tipo de camisa é presumivelmente para uso casual. Enquanto era um membro da ANBU, Kakashi usava o uniforme padrão que consistia em um terno azul simples com a jaqueta padrão, sandálias e protetores de braço. Junto com isso, ele usava luvas banhadas que percorriam todo o caminho até seus braços com uma bandagem enrolada em torno do braço direito. Junto com isso, ele carregava uma espada amarrada às costas e sua máscara era semelhante a um cão com manchas vermelhas e pretas ao redor dos olhos, laterais e boca. Além disso, Kakashi também possuí a tatuagem ANBU no ombro esquerdo, e não usava um protetor de testa durante seu tempo na ANBU.
A personalidade de Kakashi é ainda mais enfatizada pela sua expressão geralmente preguiçosa, comportamento indiferente, voz descontraída e atitude minimalista. Em situações graves, no entanto, ele é mostrado por ter um olhar muito sério e intenso. A capa para o capítulo 16 também mostra que ele usava um colar de corrente. Outra característica perceptível em Kakashi, além de seu olho esquerdo único, é a cicatriz fina que percorre de cima para baixo sua bochecha. Quando ele se juntou às forças regulares, Kakashi mais uma vez vestiu o traje padrão das forças e ele passou a usar luvas com pequenas faixas de metal.
Ainda não se sabe por que Kakashi usa máscara, mesmo durante sua juventude. Nos poucos casos em que Kakashi é visto sem sua máscara, tem sido visto que ele tem uma linha do maxilar estreita, nestes casos, as partes de seu rosto normalmente cobertas pela sua máscara não são vistas. No anime, é fortemente sugerido que ele é de fato muito bonito, como pode ser visto a partir da reação de Teuchi e Ayame ao verem o rosto dele.[14]
Passado
Kakashi é o filho de Sakumo Hatake, um gênio conhecido como "Canino Branco de Konoha".[15] Não se sabe muito de sua mãe, além de que ela morreu em uma idade jovem.[16] Sakumo caiu em desgraça depois de escolher salvar seus companheiros, em vez de completar uma missão importante, que fez a nação e a aldeia sofrerem uma grande perda. Desonrado, Sakumo tirou a própria vida depois de sofrer uma profunda depressão e ver a queda de suas habilidades, o que fez Kakashi ficar determinado em conduzir a sua vida seguindo rigorosamente o código ninja.[17] Aclamado como um prodígio,[18][3] devido à sua grande inteligência, habilidade e aptidão, aos cinco anos de idade, ele se formou na Academia em um único ano, além de ter sido o primeiro de sua turma, eventualmente, ele formou uma equipe ao lado de Obito Uchiha e Rin Nohara sob o comando de Minato Namikaze.
Um ano depois, Kakashi tornou-se chūnin depois de enfrentar e derrotar Might Guy durante a terceira fase do Exame Chūnin.[19]
Terceira Guerra Mundial Shinobi
Logo depois de se tornar um Jōnin, Kakashi foi designado para liderar seus companheiros de equipe Obito e Rin em uma missão que iria beneficiar Konoha no curso da Terceira Guerra Mundial Shinobi. Eles iriam destruir a Ponte Kannabi, que estava sendo usada pelas tropas de Iwagakure para entrarem em Kusagakure. Esta seria também a primeira grande ação ofensiva de Konoha na guerra. Em seu caminho para a ponte, Rin foi sequestrada por dois ninja de Iwagakure chamados Kakkō eTaiseki. Obito imediatamente diz para eles irem resgatá-la, mas Kakashi discorda, alegando que eles deveriam completar a sua missão, optando por não cometer o mesmo erro que seu pai fez em sua missão.[20]
Obito não quis ouvi-lo e teimosamente sai para salvar Rin, mas não antes de mencionar que ele acreditava que o pai de Kakashi, o Canino Branco, foi um verdadeiro herói. Logo após se separarem, Kakashi reflete sobre as palavras de Obito e da bondade de Rin. Ele percebe que seu pai não estava errado, afinal de contas, o que o leva a se juntar no esforço de Obito para resgatar Rin. Kakashi chega a tempo de salvar Obito de Taiseki, usando a lâmina de seu pai para enfrentá-lo. Apesar de serem dois contra um, Taiseki é mais experiente e consegue atacar e danificar o olho esquerdo de Kakashi, que toma o golpe que foi destinado para Obito, causando uma cicatriz permanente e cegueira em seu olho esquerdo.[21]
A vontade de Obito em proteger seus companheiros faz ele despertar o seu Sharingan, e ele o usa para matar Taiseki. Depois de encontrar Rin e derrotar Kakkō com a ajuda de Obito, Kakashi libera Rin dogenjutsu antes de seu oponente tentar prendê-los em uma caverna. Enquanto tentam escapar, Kakashi é atingido por uma pedra, que ele não percebe por causa de seu olho enfaixado, fazendo-o cair. Obito empurra Kakashi para fora do caminho de uma pedra maior que estava caindo, deixando ele próprio esmagado debaixo dela em seu lugar. Sabendo que ele estava morrendo, Obito pede para Rin transplantar o seu Sharingan no olho danificado de Kakashi como um presente atrasado. Rin obedece, e logo que a cirurgia é concluída Kakashi usa seu novo Sharingan para aperfeiçoar seu Chidori e matar Kakkō. Ele então retorna para Obito para ver se havia alguma coisa que ele poderia fazer por ele, mas ele é forçado a deixá-lo ao lado de Rin. Com a ajuda deMinato, eles finalmente concluem a sua missão, permitindo que eles lamentassem a suposta morte de Obito.[22]
Algum tempo depois dos acontecimentos na Ponte Kannabi, Rin é capturada por Kirigakure. Kakashi é capaz de resgatá-la, mas não antes que ela fosse forçada a se tornar a Jinchuriki do Sanbi. Ao voltar para o vila, eles são emboscados por ninjas de Kirigakure com nível de ANBU.[23] Rin, sabendo sobre o plano de Kirigakure para libertar a besta em Konoha, pede para Kakashi matá-la. Depois que ele se recusa, Rin espera por Kakashi para atacar, e intencionalmente entra no caminho de Kakashi,[24] culminando com uma execução chorosa de Rin, fazendo o Chidori de Kakashi atravessar seu peito.[25] Pouco depois, Kakashi e Obito - que estava testemunhando por trás das cenas - desenvolvem os seus Sharingan totalmente amadurecidos e, posteriormente, despertam o Mangekyō Sharingan, precisamente o mesmo tempo. Exausto e dominado pela tristeza, Kakashi perde a consciência enquanto Obito com raiva dos ninjas de Kirigakure, acaba matando todos eles.[26] Embora tecnicamente tenha sido Kakashi quem matou Rin, Obito deixa Kakashi vivo, que é mais tarde encontrado por ninjas de Konoha, logo, não sabendo quem derrotou o inimigo.[27]
Pós-Guerra
Após o fim da guerra, Kakashi costumava visitar respectivamente os túmulos de Rin e Obito no Cemitério de Konoha e no Memorial de Pedra. Em uma dessas ocasiões, ele visitou o túmulo de Rin e disse que o filho de seu sensei nasceria em breve, e saiu para ir à pedra, sem saber que Obito estava ouvindo de longe e usou essa informação para libertar a Kyūbi para devastar a vila.[28] Durante o Ataque da Kyūbi em Konoha, Kakashi e o resto de seus colegas foram impedidos de participar na defesa da vila pelo Pai de Kurenai e outro shinobi sênior para sua própria segurança, a geração mais jovem.[29]
Ao longo dos anos, Kakashi se tornou bem conhecido entre os Cinco Grandes Países Shinobi pelo uso extensivo de seu Sharingan, ganhando a reputação de "o homem que copiou mais de mil técnicas", daí seu apelido.[30][31] Kakashi eventualmente se juntou a ANBU de Konoha,[32] e também atuou como um mentor para Yamato cujo codinome era "Tenzō" naquele momento.[33]
Mais tarde, ele saiu por motivos desconhecidos, mas manteve fortes ligações com a ANBU. Kakashi se tornou um líder de equipe, e testou muitos genin. Como o Terceiro Hokage diz para Iruka Umino, Kakashi nunca aprovou nenhum deles devido à sua incapacidade de viver de acordo com suas expectativas de trabalhar como uma equipe.[34]
Nenhum comentário:
Postar um comentário